sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O significado da morte e ressurreição de Jesus Cristo!

O Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê ♰


Através das Sagradas Letras inspiradas pelo Espírito Santo, Deus revela como tudo começou e profetiza como tudo irá terminar. 

Vamos lá... Dentre tantas coisas que preciso e vou falar, quero começar com uma visão panorâmica do conteúdo escriturístico concernente à revelação de Deus aos homens.

Deus em sua supremacia trouxe todas as coisas à existência, inclusive a humanidade. À este ser criado, propôs uma instrução, um direcionamento. Bondosamente apresentou os resultados das suas escolhas diante dessa instrução. A obediência manteria a vida através da justiça; a desobediência trouxe a morte, pela injustiça. Existia um aviso prévio!
Não importa qual a desobediência de Adão e Eva,  mas o simples fato de desobedecerem ao invés de amarem aquele que os amou e os trouxe à vida. Deus não queria proibir eles de nada, mas torná-los justos a partir da obediência. Assim, o ser humano caiu em uma situação de condenação e separação eterna de seu criador.

Tudo fazia parte do Plano ! <3 Onisciência s2

Deus então estabelece outras instruções, sempre buscando a reconciliação da humanidade consigo. Para isso, Ele criou sistemas, modos e situações que conduzissem a humanidade à sua presença, que é santa e não compactua com a rebeldia. 

Sua Palavra sempre é a verdade.

Ele disse que enviaria, enfim, seu Filho, para justificar os humanos da sua desobediência. Somente o Filho supriu a justiça de Deus naquela cruz. Por isso, Jesus Cristo é a justiça de Deus, a justificação de toda humanidade diante de Deus. 

Quando Cristo morreu, levou nossos pecados sobre sí. Quando Ele ressuscitou, tornou possível nossa ressurreição,pela fé nEle. Ele nunca desobedeceu à Deus, por isso recebeu de Deus o direito de ressuscitar da morte e trazer consigo os que vivem para Ele. 
Adão trouxe a morte. Cristo resgatou a vida eterna.

Por isso Cristo é a Salvação. Ele é a salvação daquela situação de separação, causada pela desobediência.

A fé e obediência em Jesus Cristo e suas palavras, tornam o ser humano digno e apto de um dia estarem eternamente com Deus, e sobreviverem no dia do Juizo Final.

Toda honra seja dada ao Salvador do mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário