A sede espiritual predomina sobre os humanos

A sede espiritual predomina sobre os humanos
A criação busca sempre o Criador

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Evangelho: a única porta para a vida eterna

O Evangelho é a maneira que Deus usa para salvar os seres humanos da morte eterna, que é a consequência do pecado. Deus faz isso num processo espiritual através da fé que os humanos tem em Deus.
São as Sagradas Escrituras que nos ensinam sobre esse plano salvífico de Deus aos homens.
Tudo o que o ser humano realmente precisa, está ligado ao Evangelho, que concede a vida eterna por meio de Jesus Cristo.

Essa mensagem transcedental nasceu no coração de Deus, e pode ser definido como o poder de Deus para a salvação de toda pessoa que acredita nele.
É poderoso e transforma vidas.
O Evangelho é baseado no sacrifício redentivo de Jesus Cristo, quando se entregou à Deus numa cruz.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O significado da morte e ressurreição de Jesus Cristo!

O Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê ♰


Através das Sagradas Letras inspiradas pelo Espírito Santo, Deus revela como tudo começou e profetiza como tudo irá terminar. 

Vamos lá... Dentre tantas coisas que preciso e vou falar, quero começar com uma visão panorâmica do conteúdo escriturístico concernente à revelação de Deus aos homens.

Deus em sua supremacia trouxe todas as coisas à existência, inclusive a humanidade. À este ser criado, propôs uma instrução, um direcionamento. Bondosamente apresentou os resultados das suas escolhas diante dessa instrução. A obediência manteria a vida através da justiça; a desobediência trouxe a morte, pela injustiça. Existia um aviso prévio!
Não importa qual a desobediência de Adão e Eva,  mas o simples fato de desobedecerem ao invés de amarem aquele que os amou e os trouxe à vida. Deus não queria proibir eles de nada, mas torná-los justos a partir da obediência. Assim, o ser humano caiu em uma situação de condenação e separação eterna de seu criador.

Tudo fazia parte do Plano ! <3 Onisciência s2

Deus então estabelece outras instruções, sempre buscando a reconciliação da humanidade consigo. Para isso, Ele criou sistemas, modos e situações que conduzissem a humanidade à sua presença, que é santa e não compactua com a rebeldia. 

Sua Palavra sempre é a verdade.

Ele disse que enviaria, enfim, seu Filho, para justificar os humanos da sua desobediência. Somente o Filho supriu a justiça de Deus naquela cruz. Por isso, Jesus Cristo é a justiça de Deus, a justificação de toda humanidade diante de Deus. 

Quando Cristo morreu, levou nossos pecados sobre sí. Quando Ele ressuscitou, tornou possível nossa ressurreição,pela fé nEle. Ele nunca desobedeceu à Deus, por isso recebeu de Deus o direito de ressuscitar da morte e trazer consigo os que vivem para Ele. 
Adão trouxe a morte. Cristo resgatou a vida eterna.

Por isso Cristo é a Salvação. Ele é a salvação daquela situação de separação, causada pela desobediência.

A fé e obediência em Jesus Cristo e suas palavras, tornam o ser humano digno e apto de um dia estarem eternamente com Deus, e sobreviverem no dia do Juizo Final.

Toda honra seja dada ao Salvador do mundo!